quarta-feira, 6 de março de 2013

Fim de semana de muito trabalho.

Assim foram os dias de "descanso" do nosso Prefeito nesse fim de semana que está terminando. Trabalhando o dia todo entre despachos e reuniões, Dr. Nei passou esses dois dias praticamente na Prefeitura de Alexandria. Foram 05 reuniões entre o sábado e o domingo, com muito diálogo, sugestões, explicações e resoluções de problemas.


   Iniciando na manhã do sábado, o Prefeito recebeu a Presidente do SINDALE, Helenilda Carlos, e alguns de membros do sindicato, para tratar do acordo sobre o parcelamento do débito com o funcionalismo e sobre a adequação do salário dos Professores municipais ao piso nacional, que sofreu reajuste de 7,96%. O Prefeito apresentou a lista dos pagamentos atrasados já realizados nos dois primeiros meses e que totaliza quase R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais). Além disso declarou abertamente a sua determinação em quitar toda a dívida o mais rápido que puder além de ter o interesse em reajustar os salários dos docentes de acordo com o piso nacional. O SINDALE solicitou a formalização das propostas que foram apresentadas para que possa submeter à apreciação dos seus membros. O Prefeito se comprometeu a enviar o ofício nos próximos dias.
    Às 14h o Prefeito recebeu estudantes e pais de alunos (foto) que estudam em Pau dos Ferros no IFRN, UERN, FACEP, UFERSA e alguns outros cursos, para tratar sobre um possível apoio do município no transporte dos mesmos. O Secretário de Educação, Prof. Carlos, fez uma explanação sobre o transporte escolar e as rotas em que os ônibus da Prefeitura estão sendo utilizados. O Prefeito reafirmou o seu compromisso de campanha se dispondo à fazer o possível para transportar todos os alunos, entretanto afirmou que a frota disponível não é suficiente para os alunos do IFRN que estudam pela manhã e à tarde. Discutiu-se algumas possibilidades e uma comissão criada entre os presentes ficou responsável por acompanhar o Prefeito e o Secretário em uma reunião com o IFRN.

   Dependendo do resultado dessa reunião, a mesma comissão buscará outras alternativas para a viabilização do transporte. Uma nova reunião foi agendada para o dia 16 de março para que se discuta o trabalho realizado pela comissão e novas possibilidades. 
   À noite foi a vez dos motoristas de ônibus do transporte escolar. Definiu-se novas formas de economia de combustível, as novas rotas do município e buscou-se solução para alguns problemas corriqueiros. O Sítio Serrota e Malhada agora dispõem de um ônibus para o transporte escolar - e não mais um caminhão - que dormirá diariamente na localidade, evitando assim o deslocamento para a cidade no final da tarde, bem como o retorno no início da manhã. Além da Serrota, o Sítio Piabas e adjacências também contará com um ônibus para transporte dos alunos. Os novos ônibus propiciarão um maior conforto e segurança aos alunos.

    Neste domingo pela manhã o Prefeito se reuniu com alguns comerciantes da cidade para discutir idéias e sugestões de projetos para melhoria da economia do município e a possível geração de emprego e renda. Algumas idéias e metas foram traçadas e no dia 23 uma nova reunião ocorrerá para análise do andamento das primeiras decisões tomadas.

    Por fim, finalizando a tarde de domingo, o Prefeito recebeu os vereadores de sua base aliada para um diálogo. Foram informadas as ações da Prefeitura, os novos projetos que estão em andamento, bem como a situação crítica de alguns setores. Os vereadores expuseram suas preocupações e tiraram dúvidas sobre a situação do município. O encontro reafirmou o compromisso de todos com a atual administração e trouxe um novo ânimo para o grupo, que, a partir de agora, terá reuniões semanais com o Prefeito.

    Dr. Nei considerou todas as reuniões de extrema importância, principalmente por ouvir de todos os que participaram: alunos, pais, comerciantes, professores, motoristas e vereadores, a satisfação com os primeiros meses de gestão e os votos de confiança ao trabalho que vem sendo realizado. O Prefeito promete continuar nesse ritmo e, cada vez mais, estreitar o diálogo com funcionários e a sociedade acreditando que esse é o caminho necessário para uma gestão de sucesso
(Alexandria em Destaque)

Nenhum comentário:

Postar um comentário